O que o artesão faz com as mãos, preserva a HISTÓRIA e CULTURA de um povo, de uma época.
de Mary de Paula

Oração

Señor, haz de mí un instrumento de tu paz.
Donde haya odio, que yo lleve el amor;
donde haya ofensa, que yo lleve el perdón;
donde haya discordia, que yo lleve la unión;
donde haya duda, que yo lleve la fe;
donde haya error, que yo lleve la verdad;
donde haya desesperación, que yo lleve la esperanza;
donde haya tristeza, que yo lleve la alegría;
donde haya tinieblas, que yo lleve la luz.
Oh, Maestro,
haz que yo procure más consolar, que ser consolado;
comprender que ser comprendido;
amar, que ser amado,
pues es dando como se recibe,
es perdonando como se es perdonado,
y es muriendo como se vive para la vida eterna.

San Francisco de Asís
Daisypath Anniversary Years Ticker


SELOS "TROCA MEIO AMBIENTE"

Estes dois selos foram enviados pela madrinha Sabrina, e quero repassá-los a tod@s amig@s que estão na troca MEIO AMBIENTE, que entenderam o objetivo da troca. Àqueles que ainda não fizeram inscrições, leiam o edital abaixo e se comprometa com nosso planeta.

http://artefuxico.blogspot.com/2009/02/meio-ambiente.html


PRÊMIO VISITA 8.000

Larissa Santos Amaral Nascimento
Bairro Santa Helena - Contagem - MG
GANHOU um prêmio surpresa por ser a visita de nº 8 000. Será postado amanhã dia 31/03

CONCURSO

A Vanessa convida você para participar do Novo Concurso
"Novo concurso Madrinhas e Afilhadas - Olá minhas lindas.. Estamos a ficar perto da Páscoa, a Páscoa das madrinhas e das afilhadas, que partilham amizade e carinho.. O outro ano fiz um sorteio
Basta enviares-me um mail para: vanessa.s.guerra@hotmail.com com:
Nome, País, Blog e com umas destas frases: "Quero uma madrinha" ou/e "Quero uma afilhada".. Podes escolher as duas coisas...
as inscrições serão até dia 31 deste mês... O sorteio será colocado aqui dia 1 de Abril (e não é mentira lol) para que dê tempo de ainda mandarem docinhos de Páscoa ás vossas parceiras." Palavras da Vanessa!

SAIA

Confeccionada com linha Camila fashion, esta saia é resultado de emendas de 96 quadros . Aceita-se encomendas.

ATENÇÃO - ÚLTIMA CHAMADA

Venho lembrar a@s amig@s o seguinte:
Dia 23 último dia para blogueiras de Bhte, e membros da Comunidade confirmarem presença na festa ARTE & FUXICO, dia 05/04 as 16:00h.

Dia 30 último dia para partcipantes da troca MEIO AMBIENTE que são até agora 16 pessoas do Brasil e Portugal.
postarem comentário no texto FOI ONTEM (link: http://artefuxico.blogspot.com/2009/02/foi-ontem.html)
"...Deixo registrado também que em breve estaremos aniversariando. Um ano de caminhada em 05 de Abril, quando estarei sorteando um@ amig@ dia 31/03 que fizer um comentário neste post e que esteja inscrit@ na troca do MEIO AMBIENTE, publicarei o nome e despacharei um mimo no mesmo dia, e dia 05 publicarei as fotos do mimo e d@ ganhador@. Deixe registrado comentário. O mimo é um kit contendo:
01 - Mini mochila Jeans (minha confecção e marca - MERRY - )
02 - Um sabonete natura
03 - Um colar
04 - Um brinco
05 - Uma pulseira
06 - Uma toalha de mão
Aguardo vocês com comentários.
Edital: http://artefuxico.blogspot.com/2009/02/meio-ambiente.html

CROCHET


Mini blusa de alças de círculos caseados, quadrados de 14x14 em diversas cores e emendados com linha vermelha Idealizada por mim, fiz com abertura atrás com cordão cruzado para fechamento e a linha é camila fashion.

MAIS UM TRABALHO DA LETÍCIA

Aceita-se encomendas via e-mail: leticialimabh@yahoo.com.br

MAIS UM COLAR DE FIMO


Confeccionei este colar com cerâmica plástica Fimo. Peças de variados tamanhos e formas com detalhe frontal.

DIA DO ARTESÃO

Considerando hoje que é nosso dia, presenteio a tod@s que aqui passam e as queridas amigas seguidoras, o selo de aniversário de um ano do ARTE & FUXICO . Parabéns a tod@s que com cratividade e com as mãos, retratam a cultura de um povo!Escrevem a História em suas obras de arte.
Mary de Paula

DIA DO ARTESÃO

Hoje além do "Dia de São José", "DiaMarceneiro", "Dia do Carpinteiro", encerramento do Verão "são as águas de Março fechando o verão,é promessa de vida no meu coração..." (Tom Jobim), comemoramos o "DIA DO ARTESÃO"
Não dá para deixar passar em branco, afinal além de blogueiros somos artesãos.

"O artesanato tem em si a gênese dos sistemas produtivos atuais, possuindo os requisitos básicos para a promoção do desenvolvimento sustentável, de forma a garantir condições dignas de vida em qualquer ponto do território brasileiro, tendo o artesão como principal agente.

Neste dia, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, através do Programa do Artesanato Brasileiro, presta sua homenagem ao ARTESÃO, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas de fomento do setor artesanal." (http://www.mdic.gov.br)

"Como nas tramas e tranças, unidos nós temos mais força e criamos o mais belo!"

T R A B A L H A R C O M A R T E

19 de março, Dia de São José, é a data em que se comemora o Dia do Artesão, e essa associação do ofício com a religião tem suas raízes na Bíblia: "Pois da terra e da água se terá moldado o homem, o ser bíblico à imagem de Deus. E essa presença tão próxima do elemento natural, tão dominante, nos faz lembrar que as mãos humanas ao trabalhá-lo, imitam o ato divino de criar o homem, de criar o mundo".

Em Taubaté, como diz Cibele Rocha: “Os moradores da Rua Imaculada já levavam na alma o gosto do barro, outros aprenderam a descobri-lo nas formas suaves ou tiveram a humildade de querer aprender e, nesse aprendizado, nessa confraternização, as mãos cheias de barro aderiram mais facilmente umas às outras, formando um grupo grande, uma roda majestosa e assim a rua ficou conhecida como rua das figureiras, dos figureiros".
A cidade de São Paulo em seus 455 anos carrega no seu cerne as marcas do "saber fazer" artesanal registrado na maestria de amassar o barro, de entalhar a madeira, de fiar, tecer e trançar fibras e de forjar, soldar, fundir metais. A mobília, as roupas, as ferramentas, os adornos, os brinquedos, frutos do trabalho criativo e habilidoso do artesão convivem, nessa grande metrópole, com o que há de mais moderno e contemporâneo, numa simbiose entre tradição e renovação.
A importância do artesanato não é só histórica e cultural, mas também social e econômica, na medida em que possibilita geração de emprego e renda à significativa parcela do povo brasileiro.
No Estado de São Paulo, a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO), não mede esforços no sentido de fortalecer este setor que, além de gerar renda, nos revela traços que refletem a miscigenação entre as culturas indígena, africana e dos colonizadores; enriquecida pelas relações entre diferentes regiões do Brasil que aqui convivem
Os funcionários da Sutaco/SERT fazem parte da composição deste lindo mosaico que é o artesanato paulista, porque também trabalham com arte. Nesse sentido, se "somos todos, além do que somos, o que gostamos, o que fazemos", então podemos nos incluir como homenageados, pois na nossa lide diária nos dedicamos a esses maravilhosos trabalhadores da arte.
Parabéns artesão e obrigado por nos possibilitar a participação nesse processo de construção da cultura e da economia paulista e brasileira.
A "Família SUTACO /SERT"está de braços abertos para acolhê-lo.

Texto: Renan Carlos Ribeiro de Novais
Sociólogo e Ouvidor da Sutaco







PRIMEIRO COLAR FIMO

Acordei hoje animada a criar um colar de cerâmica plástica fimo. Como primeiro trabalho, creio que vai agradar. Fiz miçangas, flores, círculos pequenos e médios nas cores branço e roxo e lilás, usei fitas de cetim.

MINHA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM FIMO

Como teste está valendo. Aprendi alguns segredinhos através da net, e creio que a próxima remessa já será para elaboração de colares. Aguardem!

DIA DA ESCOLA E DO CONSUMIDOR

Como professora, quero parabenizar os colegas, diretores, funcionários que mantém escolas abertas para a educação de nossas crianças. Gostaria de solicitar aos pais que acompanhem estes educadores de seus filhos. A formação ocorre com a parceria FAMILIA & ESCOLA. Num mundo tão vasto de informações, sem esta parceria é quase impossível dar uma boa formação . Pensem no amanhã de nossos jovens.
Como consumidores, não esquecemos que os impostos que pagamos sustentam o sistema escolar. Faça valer seus direitos. Exija educação e formação de qualidade!
Mary de Paula

"MEIO AMBIENTE" DIA DA POESIA

Mary de Paula
Marcados para deixarem de existir
E
assim desiquilibrar o Eco Sistema, animais
I
gnorados por caçadores, comerciantes, aqueles que os mantém em cativeiros
O que você pode fazer por eles e consequêntemente pela humanidade?

A
mbiente poluído, queimadas,
M
ais que urgente precisamos fazer algo que conscientize
B
elas praías poluídas, florestas devastadas, terra explorada sem respeito
I
nstruem seus filhos, que mundo irão herdar? Quais adaptações irão sofrer?
E
nsine, forme e divulgue lemas como:
N
ão compre animais, adote-os.
Tente mais uma vez, não cruze os braços diante dessa calamidade!Faça sua parte!
E seja feliz por fazer parte daqueles que querem um mundo melhor para viver!

DIA DOS ANIMAIS

Não poderia deixar passar em branco! Afinal, precisamos lutar por aqueles

Animais em Extinção

Ainda no século passado, viviam na Europa ursos, lobos, corças, camurças, cabritos-monteses, águias, galos dos bosques, faisões dos montes e outros. Hoje, pode-se caminhar por horas e horas ao longo de uma picada nos campos, sem ouvir o canto de um pássaro ou um ruído de um animal. É a "natureza silenciosa", um dos aspectos negativos das conquistas da nossa atual civilização.

Não a violência aos animais! Proteja os animais em extinção.

Trata-se de uma realidade que não pode ser ignorada: em todo o mundo, espécies inteiras de animais estão se extinguindo. As causas? Um cientista alemão, Vinzens Ziswiler, escreveu com amarga ironia: "A causa... o homem pode vê-la sempre que se olhar no espelho..."

(http://www.webciencia.com/14_extincao.htm)

CHEGOU!!

Quero compartilhar com vocês o prêmio enviado por Rita Merendeiro, blogueira de Portugal, minha adversária no desafio GANHAS TU OU GANHO EU? promovido pela minha amiga Vanessa Guerra.

MIMOS DA MADRINHA

Este lindo caderno me foi ofertado por ter comentado no blog da Sabrina, no sorteio realizado por ela referente ao mimo do mês de fevereiro/09.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjuZ3JYlf5s1LMnizZ29Uj3H2TsHgCxK_nuYl9q2EKXonr4YWmKoepSoE3Edustdi_cQubsNoQ_GdJ5L2717jAGWtql1EYjxcLbdIjMPmK2sE9kDqLC2FTfB1cXOpVrU9E_JlIR53IrGaWK/s400/0109.jpg
Estes foram mimos de madrinha Sabrina. Amei tudo.
Muito obrigada!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtDqtCU0DJVrTFeD0BdIekMUhKkOkfxnIWS-x861F7RZFYA6FOdnJ2DymFNyLv_bcgP8W5AkQN1hqijfJRRErO8sEurF6YFlSVSzQGgq4AVcD44fuWfD4uKlD1r9QDJm4vjOmGmhCad4Lj/s400/mary.jpg

COMUNIDADE ARTE & FUXICO

Ami@s apresento-lhes a CAF e respectivos membros fundadores no total de 11. Quero convidá-l@s a juntarem a nós para que interagindo possamos contribuir no processo de crescimento de cada um. Tenho como lema "O poder da amizade constitui a beleza do caráter". Sendo assim, me proponho vestir a camisa da CAF com vocês.
Todos serão bem vindos, com participações nos eventos, sugerindo, enviando matérias de interesse coletivo, etc...

TRILOGIA EM FLORES

Com inspiração nesta flor maravilhosa fiz este conjunto com peças diversas vermelhas e pedras formando detalhe do colar. Não poderia ser diferente, este é o último conjunto da série "TRILOGIA EM FLORES". Espero ter agradado @s amig@s com minhas criações.
Flores Açucena - A Amarílis de Apolo

Ref.: TRI 040/09

(fonte: www.flores-guia.com.br)

Datas Comemorativas do Mês de Março

01 a 07 - Mudanças no visual do blog
01 - Cinzas
02 - Dia nacional do Turismo
Dia da oração
03 - Dia do meteologista
04 • Dia Mundial da Oração (1ª Sexta-feira do mês)
05 • Dia do Filatelista Brasileiro
07 • Dia do Fuzileiros Navais
08 - Dia internacional da Mulher
09 - Lançamento de "UM SORTEIO DIFERENTE"
10 - Dia do Telefone
Dia do Sogro
11 - Lançamento oficial da comunidade ARTE & FUXICO
12 • Aniversário de Recife e Olinda
Dia do Bibliotecário

14 • Dia do Vendedor de Livros
Dia Nacional da Poesia
Dia dos Animais
15 • Dia da Escola
Dia Mundial do Consumidor
19 • Dia do Artesão
Dia de São José
Dia do Carpinteiro
Dia do Marceneiro
20 • Início do Outono
Dia do Contador de Histórias
21 • Dia mundial do Teatro
Dia Internacional Contra a Discriminação Racial
Dia mundial da infância
Sexta-feira da paixão
Dia internacional da síndrome de DOWN
22 • Dia Mundial da Água
Dia Internacional da Floresta
23 • Dia Mundial da Meteorologia
Dia da Juventude
26 • Dia do Cacau
27 • Dia do Circo
28 • Dia do Diagramador
Dia do Revisor
30 • Dia Mundial da Juventude
31 • Dia do sorteio das comentarista do post FOI ONTEM
Dia da Integração Nacional
Dia da Saúde e Nutrição
Aniversário do Golpe Militar - 1964


Atenção:
05/04/09 - Comemoração 1º niver do ARTE & FUXICO
Publicação foto kit e ganhadora comentarista do post FOI ONTEM

TRILOGIA EM FLORES

Conjunto confeccionado a partir da inspiração desta linda flor, com acrílicos variados tamanhos, formas e cores, predominando o laranja.

Flores Malmequer - Primeiro amor

Ref.: TRI. 039/09
(Fonte: www.flores-guia.com.br)

DIA DO SOGRO E DO TELEFONE

Não poderia deixar de postar comentário sobre esse dia 10 de Março. Afinal dia 08 foi da Mulher e dia 10 do que ela mais gosta, TELEFONE e o SOGRO, rsrsrsrs
O primero por ter acesso direto às amigas e falar...falar...falar....e falar... rsrsrs
O segundo porque todo sogro ama a nora, a respeita e a protege das investidas da sogra...
Portanto vamos usar o primeiro e falar com o segundo???

1º GRUPO JÁ EM FORMAÇÃO

"UM SORTEIO DIFERENTE" já deu início ao primeiro grupo. Estamos aguardando mais 02 inscrições para fecharmos esse 1º grupo.
Inscritas:
01. Mary
02. Irene
03. Sabrina
04. Danny

TRILOGIA EM FLORES

Conjunto elaborado com balões médios rosas, balões grandes foscos, retângulos da cor rosa chá, cadarço em camurça, inspirado nesta bela flor.

Flores Lantana - Abrigar para crescer

Ref.: TRI. 38/09
(Fonte:www.flores-guia.com.br)

UM SORTEIO DIFERENTE!!!

NÃO
USO
SACOLAS
PLÁSTICAS

OBRIGADO



A quem interessar, proponho um sorteio diferente.
Depois da troca "MEIO AMBIENTE", convido @s amig@s arteir@s brasileir@s (@s de outro país podem fazer entre el@s, por causa do tempo e custos de portes) a se organizarem em grupo de 06. Podendo ter mais de um grupo.

1.
Proposta:
Eu faço uma bolsa ecoarte de tecido sem enfeites e envio para a blogueira 2 que dará início a um bordado, com sua técnica e gosto. Depois enviará para a 3 que dará sequência ao ornamento da bolsa, que ao término enviará para a 4 e esta para a 5, e a 5 para a 6 para dar finalização da bolsa, retornando-a para mim ao final de no máximo 3 meses. Ela ficará sob responsabilidade de cada blogueira cerca de 6 dias. Ao chegar às minhas mãos, o sorteio entre as participantes de cada grupo será realizado pela loteria federal da seguinte forma, o 1º nº será somado entre seus algarítimos e resomados até obter um único nº que será o vencedor.(ex.: 1º nº da loteca 43.568.236 = 4+3+5+6+8+2+3+6 =37 = 3+7 = 10 = 1+0 = 1 vencedora neste caso é a nº 1 do grupo) Caso não saia número de participantes esta sacola ficará reservada para sorteio de NATAL/2009 entre as mesmas.

2. Quem pode e deve participar:
Qualquer blogueira comprometida com a conscientização sobre nossa campanha "NÃO USO SACOLAS PLÁSTICAS" e que saiba fazer decoupagem, pintura, aplicações em crochet e feltro. bordado etc. Que seja blogueira responsável e pontual, que deverá deixar link do seu blog e endereço de email neste post, e que se comprometa enviar a sacola via registrada, publicando em seu blog para quem enviou e o nº de registro para rastreamento, além de enviar comunicação para a colega que irá receber.

3. Prazo:
Inicío com o envio da sacola assim que fechar o grupo, daí teremos 3 meses + ou - para finalizar com o sorteio. Obs: O sorteio será entre todas, incluindo eu, não importa quantos grupos sejam organizados, eu sempre serei a que enviará a sacola de tecido, isso porque é de minha propriedade a marca ECOARTE.

4. Considerações finais:

4.1 - Em caso de imprevistos, comunicar imediatamente à coordenanora (Mary) para não interromper o progresso do grupo.
4.2 - Se a ganhadora for eu, Mary, sortearei a sacola entre as seguidoras
ARTE & FUXICO, no NATAL 2009.
4.3 - Para um conhecimento melhor do grupo em que estamos inseridos, ao se inscrever no comentário deste post, deixar registrado que tipo de técnica utiliza, cores de preferência, e uma frase de chamada à consciência quanto ao tema proposto.
4.4 - O prazo começa a contar a partir do fechamento do grupo. Participante que atrasar ou não fazer a atividade proposta, não poderá participar de 2 próximos projetos, e será registrado no blog a atitude de não ter comunicado antecipadamente, impedindo assim a participação de outro constante na lista.

SURPRESA!!

ARTE & FUXICO , graças a dinha Sofia, está
com nova aparência, conforme prometido durante o DESAFIO 21 DIAS/2008,
ocasião em que aprendi muito sobre blogs e descobri que estava no pré primário e ainda tenho muito a aprender.
Comemoro hoje "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"
mais um desafio cumprido
.

ÀS 16:00h. FESTA ARTE & FUXICO

05/04/09 vamos festejar o 1º niver do blog ARTE & FUXICO, os membros da comunidade, e blogueiras residentes em Belo Horizonte, favor confirmem presença via e-mail, até 25/03 com endereço e telefone.
Receberão convite constando endereço e número para sorteio surpresa.
e-mail: artefuxico@ymail.com
Mary

TRILOGIA EM FLORES

Tendo um vício o verde, com corrente prata, acrílico verde claro, balãozinho pequenos e inspirada nesta exuberante flor, fiz este conjunto.


Flores Flor de Lotus : curiosidades
Ref. TRI. 37/09
(fonte:www.flores-guia.com.br)

TRILOGIA EM FLORES

Acrílicos diversos tamanhos e cores, fiz esse conjunto inspirada nesta delicada flor.

Flores Jacinto - Coração alegre

Ref.: TRI. 036/09
fonte:www.flores-guia.com.br)

TRILOGIA EM FLORES

Inspirada neste bela flor criei este conjunto em acrílicos de diversos tamanhos e formas, e corrente prata.

Flores Jasmim : Amor, amizade, elegância, paz, sorte e volúpia
Ref.: TRI. 035/09
(fonte:www.flores-gui.com.br)

PRÊMIO OSCAR

O blog ARTE & FUXICO ganhou o Oscar!!!!

Fui presenteada pelo Oscar!!!! .... Na cerimônia de entrega, minha amiga Flávia do blog: http://leninhaeflavia.blogspot.com
foi quem me repassou, obrigada amiga!Também da amiga Adriana do blog: http://dricaartesanatos.blogspot.com
e também da dinha Sabrina do blog: http://www.sabrith.blogspot.com
Sou grata as amigas que estão sempre lembrando do Arte & Fuxico.
Os critérios para entrega desse prêmio são:

1.Qualidade e excelência.
2.Constância.
3.O jeito de fazer esse blog ÚNICO.
Eu indico o Oscar para:
Sabrina
Irene
Vanessa
Eunice
Joana Carmo

08/03 DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Dedico a todas as mulheres este lindo poema.



SOY MUJER

Soy Mujer

Y tu eres Hombre

Y lo repito:

Soy Mujer

Com mucho orgulho y gracia

Com mucho ritmo.

Y has de ver

Que por ser mujer

Y tu hombre...

Te respeto

Y tu me respetas.

Te siento

Y me sientes.

Te miro

Y me miras.

Con sencillez y dulzura

Com deseo y Amor

Com Pasion y sentimiento...

Soy mujer

Y por eso:

Respetando mi cuerpo

Cultivando mi mente

Elevando mi espiritu.

Te respeto

Te siento

Te miro y

Te amo

A traves De tu piel

A traves de tus ojos

...Tu boca y tu Ser

(anônimo)

ARTE DA LETÍCIA

Aceita-se encomendas via email : leticialimabh@yahoo.com.br

TRILOGIA EM FLORES

Com corrente envelhecida e acrílicos diversos tamanhos e cores, fiz esse conjunto inspirada nessa maravilhosa flor.

Flores Magnolia - Amizade e amor eternos

Ref.: TRI. 034/09
(fonte: www.flores-guia.com.br)

TRILOGIA EM FLORES

Com cristais de diversos tamanhos e fomatos, inspirada nesta linda flor, confeccionei este conjunto.

Flores Anturio - Exótico duradouro

Ref.: TRI. 033/09
(fonte: www.flores-guia.com.br)

Copyright @ ARTE & FUXICO - ARTES & CIA | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger