O que o artesão faz com as mãos, preserva a HISTÓRIA e CULTURA de um povo, de uma época.
de Mary de Paula

Oração

Señor, haz de mí un instrumento de tu paz.
Donde haya odio, que yo lleve el amor;
donde haya ofensa, que yo lleve el perdón;
donde haya discordia, que yo lleve la unión;
donde haya duda, que yo lleve la fe;
donde haya error, que yo lleve la verdad;
donde haya desesperación, que yo lleve la esperanza;
donde haya tristeza, que yo lleve la alegría;
donde haya tinieblas, que yo lleve la luz.
Oh, Maestro,
haz que yo procure más consolar, que ser consolado;
comprender que ser comprendido;
amar, que ser amado,
pues es dando como se recibe,
es perdonando como se es perdonado,
y es muriendo como se vive para la vida eterna.

San Francisco de Asís
Daisypath Anniversary Years Ticker


PULSEIRAS

Pulseira acrílica recoberta em cerâmica fimo multicoloridas.

















Pulseiras plásticas recobertas de viés lilás,
floral e fita preta.

COLAR

Versátil, pode ser usado de várias formas. Confeccionado com fitas, protetor de agulha de acupuntura recoberto de fimo, detalhes em fimo, miçangas e cordão encerado em tons de marrom e bege.



COLAR COM DETALHES EM FIMO



Colar elaborado com peças em fimo, logo acima os detalhes dessa peça. Aceita-se encomendas via e-mail: artefuxico@ymail.com

NOTA IMPORTANTE

Por questões de forma maior, tenho estado ausente do meu cantinho e não tenho visitadado as minhas colegas seguidores e amigas. Estou postando hoje mais alguns trabalhos em fimo e, a partir de amanhã estarei na área novamente. Querendo Deus, estarei retornando com boas novidades, me aguardem...
Mary
http://ccs.ufpel.edu.br/wp/wp-content/uploads/2009/04/dia-da-terra.bmp
Para marcar a passagem do Dia da Terra, o Instituto de Física e Matemática (IFM/UFPel) está divulgando esta mensagem. Divulgue!

ATENÇÃO 30/04/ ENCERRA PRAZO PARA INSCRIÇÕES

http://artefuxico.blogspot.com/2009/02/meio-ambiente.html


COLARES COM DETALHES EM FIMO
















Aceita-se encomendas via e-mail.

TROCA MEIO AMBIENTE

Quero comunicar a@s amig@s que ainda não se inscreveram, que o façam o mais depressa possível, pois encerraremos as inscrições dia 30 de Abril e no dia 1º de Maio, estarei publicando as duplas. Dia 15 de Maio é a data limite para envio da sacola ecologicamente correta, ou seja de tecido para substituir as de plásticos.. Aguardo novas inscrições, que poderão serem feitas neste post ou no edital da TROCA : http://artefuxico.blogspot.com/2009/02/meio-ambiente.html
Bom início de semana para todos.

19 de Abril DIA DO ÍNDIO

[todo-dia-era-dia-do-indio01.jpg]
(fonte: www.cybelemeyer.blogspot.com )

19 de Abril DIA DO INDIO

Índia, menina indígena
O que temos a comemorar??

FIMO
















Mais um colar confeccionado com miçangas brancas e vermelhas com detalhes em fimo, também trabalhado em branco e vermelho.

LÃ E FIMO

Colar cofeccionado em fitas na cor preta, trançadas e bordadas com efeito sianinha tendo os detalhes em fimo.

RECICLAGEM

Apartir de tubos plásticos, protetores de agulha de acupuntura, criei este colar com linhas multicoloridas, cristais acrílicos e quadrados.

MAIS TRABALHOS EM FIMO

Medalhões confeccionados em fimo compõem estes dois lindos colares.


BOA PÁSCOA

S o m b r a s d a c r u z

(pela Páscoa de 2009)

A imagem da cruz ainda é nebulosa para nós.

Pode significar muita coisa.

Para quem vê muito filme de terror, pode ser proteção contra vampiros,

ou até mesmo um encorajador para se enfrentar alguém possuído por um demônio.

Para quem gosta de jóias, pode ser um simples objeto de se pendurar em correntes valiosas.

Para alguém que curte futebol, pode lembrar o Vasco da Gama. Eu sempre lembro!

Ela pode simbolizar cruzamento, momento de fazer o sinal da cruz, lembrar sofrimento ou até mesmo vir acompanhada do corpo machucado do Salvador.

Contudo, quero relembrar seu significado para a Páscoa, momento de alegre memória. Sim, alegre! O sofrimento, quando chegamos à Páscoa, já passou. Ficou lá atrás – para aqueles que insistimos em preservar o calendário cristão, ficou na sexta-feira que rememora as Trevas, a crucificação de Jesus Cristo. É hora de declarar a vitória sobre a morte, sobre o sofrimento, sobre tudo que nos quer fazer desistir. Chega! Mesmo que as aparências fazem parecer que fomos vencidos... Não! A morte e seus representantes não vão nos fazer desistir.

Que a Páscoa seja pra você o sentimento de que se pode mudar a tristeza que nos quer abater. Que a lembrança da cruz seja a dela vazia – não que devamos nos esquecer do sofrimento, mas enfatizar que ele não vai nos fazer desistir e é chegada a hora de proclamar a vitória sobre ele. Que ela – a cruz – nos faça reforçar a esperança de superar os sentimentos ruins.

Que a cruz seja lembrança boa nesta Páscoa. Que Deus abençoe você e sua família!

Rev. Sandro Xavier

Dia Mundial da Saúde 2009






07-04-2009



Organização Mundial da Saúde

"Salvar vidas - Hospitais seguros em situações de emergência” é o tema das comemorações do Dia Mundial da Saúde 2009.

O Dia Mundial da Saúde 2009, comemorado a 7 de Abril, tem como tema “Salvar vidas - Hospitais seguros em situações de emergência”.

Os profissionais, os edifícios e os serviços de saúde também podem tornar-se vítimas em situações de emergência, acidentes ou outras catástrofes, naturais, biológicas, tecnológicas, sociais ou conflitos armados. As populações podem ver-se, assim, privadas de serviços de saúde cruciais para salvar vidas.

O tema escolhido para 2009 destaca a importância de garantir que as unidades de saúde, sejam elas hospitais ou centros de saúde, têm a resistência física necessária para manter o respectivo funcionamento e a segurança dos profissionais de saúde, assegurando que as populações afectadas são devidamente atendidas.

O Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de Abril desde 1950, celebra a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948.

Em cada ano, a OMS aproveita a ocasião para fomentar a consciência sobre alguns temas chave relacionados com a saúde mundial. Neste sentido, organiza eventos a nível internacional, regional e local para promover o tema escolhido em matéria de saúde.

Para saber mais consulte:

Organização Mundial da Saúde - Dia Mundial da Saúde – http://www.who.int/mediacentre/events/annual/world_health_day/en/ - Em inglês, árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol.

PRESENTES RECEBIDOS


Para minha alegria e surpresa, recebi estes presentes das amigas Ana,Lili,Flávia. Quero agradecer-las pelo jesto carinhoso. Obrigada amigas!
Mary de Paula

MAIS FOTOS DO ENCONTRO

Ana, Mary, Flávia e Lili

Mary com uma das filhas, e madrinha do blog, Sofia Lima
Flávia
Lili

FESTA DO 1º NIVER ARTE & FUXICO

Presentes para prestigiar nossa festa, as blogueiras e amigas Lili, Ana e Flávia e Vitória filha da Ana, bem como minha nora Mohab, e meus filhos, Leandro, Letícia e Sofia (madrinha do blog). Infelizmente algumas pessoas confirmaram presença, mas não compareceram por imprevistos. O encontro foi ótimo, rimos bastante e estreitamos nossa amizade que deixou de ser apenas virtual.


Como havia previamente anunciado, o sorteio dia 31;/03 aconteceu e a premiada foi a Flávia, que recebeu seu mimo com muita surpresa.


















Muito alegre, Flávia recebe seu mimo que é composto de 1 mini mochila, 1 sabonete, 1 toalha de mão e um conjunto de bijouteria (colar, brinco e pulseira) conforme foto abaixo:
Também a sortuda Flávia recebeu o presente surpresa previsto para ser sorteado no decorrer da festa, abaixo foto do que ela recebeu:

Vitória filha da Ana, curtiu e coloriu muito.Ana recebeu da Letícia um creme Natura, após sorteio cortesia.
Enfim, foi uma tarde alegre e todos receberam um sachê com sabonete Natura e um selo enviado pela dinha Sabrina
Copyright @ ARTE & FUXICO - ARTES & CIA | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger